Ai, ai, a vida. Algo que nos fascina pelo poder de ser uma caixinha de surpresas.
Tantas coisas podem acontecer de repente, sem nem ao menos você perceber, tantas coisas inexplicáveis e muitas vezes simples acontecem e você nem da bola.. mas acaba um dia percebendo que aquilo foi um acontecimento decisivo na sua vida.
Aí então você aprende que em toda sua vida você vive de suas próprias escolhas. Você pode escolher o caminho certo ou errado, você pode ser o mais responsável possível, ou um mero inconseqüente, você pode querer o melhor para seu futuro, ou nem ao menos se importar com isso.. pensa que o futuro é amanhã.. pra que se preocupar com ele hoje?
Você vê que há muito mais valor em si mesmo do que você pensa. As pessoas podem julgá-lo de uma maneira errada, simplesmente pelo que você aparenta ser. Muitos vão julgar você sem nem ao menos conhecê-lo, sem nem ter trocado uma simples palavra.
Aí então você percebe que aparências enganam, e que muitas vezes fazem com que a pessoa enxergue somente o que lhe convém.
Mas um dia você aprende que você pode ganhar o mundo sendo apenas você mesmo; você aprende que desejos para estrelas não viram realidade; que você tem que buscar seus ideais e não esperar que as soluções de seus problemas caiam do céu.. isso seria uma total perda de tempo; aprende que não devemos ter medo.. nem vergonha de falar o que pensamos.. todos temos opiniões diferentes e temos que respeitar essas tais diferenças.
Um dia você percebe que talvez aquela pessoa que nunca te ligue é aquela que mais se importa com você; aprende que todo o tempo do mundo nunca vai ser suficiente pra realizar todos os seus sonhos; percebe que você vai ser muito importante pra uma pessoa e vai acabar não dando valor pra isso.
Um dia você aprende que não importa o que aconteça, o importante é seguir em frente e viver intensamente cada segundo de sua vida, aproveitando o máximo e fazendo com que momentos sejam inesquecíveis.
Um dia você aprende que você tem muito o que aprender, o importante mesmo é tentar.. pois como dizia Shakespeare “nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar”.
Então, um dia você vai ver, que agradecer a Deus pela sua vida é fundamental, pois a vida, por mais que não seja justa, é o maior e melhor presente que todos recebemos.
domingo, 26 de setembro de 2010
- a importância do aprender !
sábado, 25 de setembro de 2010
- Goodbye
Dessa vez foi diferente, eu disse adeus. Caminhei até sumir de vista, lentamente para que não doesse tanto. Não adiantou, sei que doeu. Me sinto péssima por isso, não é tão bom quanto eu imaginava estar do outro lado. Deixar, e não ser deixada. Não queria que fosse assim, mas foi o que eu fiz. Você sabe, as vezes eu faço coisas sem saber direito, você mais do que ninguém deveria saber disso, você foi uma delas. Eu não te enganei desde o começo, eu gostava de você. Como posso explicar? Você era tudo que eu precisava. Não tinha os defeitos que me assombravam e ainda cheirava muito bem. Mas isso não foi o bastante. Talvez nossa história seja literalmente daquelas vividas de longe, na lembrança e na distancia. É triste mas é minha teoria sobre a gente, sobre o nosso destino. Guarde tudo que ainda resta de mim em você, se lembre pelo menos uma vez por dia de como eu era especial. Não quero fazer parte daquilo que você quer esquecer. Você também não quer isso. Eu ainda tenho medo que você acredite que nada era de verdade. Porque era. Você me fez feliz, só não conseguiu me segurar. Eu escapei entre seus dedos e defeitos. Não se sinta mal, você não é o primeiro, nem provavelmente será o último. A culpa não é sua, nós nos encontramos em épocas erradas. Você queria a liberdade da juventude eu a prisão dos pensamentos. Nos afastamos sem perceber, e você sabe, que quando a única coisa que une duas pessoas é o passado, não existe futuro.
Assinar:
Comentários (Atom)